Esta será a primeira competição da modalidade no ano. Cerca de 30 atletas participarão dos 250m de natação, 3km de ciclismo e 1500m de corrida.

Para o último dia de férias, os admiradores de esportes já tem uma opção para curtir. O I Fast Triathlon que será realizado no próximo domingo (31), na vila de Alter do Chão, em Santarém. A competição começará as 7h30 e contará com três baterias, sendo que entre uma e outra os atletas terão 15 minutos para descansar. O percurso de cada bateria será de 250m de natação, 3km de ciclismo e 1500m de corrida.

Triathlon em Alter do Chão
Competição terá 250m de natação, 3km de ciclismo e 1500m de corrida (Foto: Michael Douglas/GloboEsporte.com)


- Essa será uma competição piloto e se der certo iremos realizar campeonatos iguais a este, de três em três meses. Precisamos incentivar esses esportes na cidade, pois são modalidades que não têm muitos custos. Escolhemos Alter do Chão por ter condições favoráveis às modalidades do triathlon e por ser um lugar muito lindo – ressaltou um dos coordenadores da competição, Ribamar Arruda.

Conforme o coordenador, essa competição tem como espelho o Triathlon Tapajós que é organizado pelo Sistema Tapajós de Comunicação todos os anos no mês de dezembro.

- A nossa competição de maior referência na cidade é o Triathlon Tapajós, que já tem mais de uma década e meia. Pena que ele é realizado uma vez no ano. Este Fast Triathlon é um pouco menor, mas se Deus quiser será tão bom quanto o Triathlon Tapajós – concluiu.

A pontuação do primeiro, segundo e terceiro colocados de cada bateria será de 10, nove e oito pontos, respectivamente. Os três atletas que marcarem mais pontos em todas as baterias receberão medalhas e premiação em dinheiro.

Topo