Bebida foi batizada de "Cachaçaí", a fruta é uma das mais típicas da região. Segundo os produtores a bebida contém alto teor energético.

As belezas naturais da vila balneária de Alter do Chão serviram de inspiração para dois produtores, Letícia Dittberner e Lucas Paixão, sonharem com a possibilidade de criar uma cachaça à base alguma fruta saborosa e que tivesse os benefícios de um superalimento. A dupla escolheu uma das frutas mais conhecidas da região Norte, o açaí. A escolha se deu devido à fruta ser rica em antioxidantes, vitamina E, ferro, potássio e magnésio e demais fontes de nutrientes.

Cachaçaí de Alter do Chão



Evento busca o fortalecimento e valorização indígena através da arte. Exposição de quadros e venda de artesanato fazem parte da exposição.

A vila balneária de Alter do Chão a 37 km de Santarém, no oeste do Pará vai receber nos dias 9, 10, e 11 de dezembro a "Mutak, 1ª Mostra de Arte Indígena do Tapajós". O evento busca através da arte, culinária e tradições, o fortalecimento e valorização da cultura milenar dos povos indígenas da região do Baixo Tapajós.

1ª Mostra da Arte Indígena do Tapajós



Repórter Michele Rincon mostra vila de seis mil pessoas, que pertence ao município de Santarém, no Pará. A imensidão do rio impressiona.

No Tô de Folga, a repórter Michelle Rincon saiu de Natal e foi para Alter do Chão, no Pará. Ela se surpreendeu com as ilhas que se formam no Rio Tapajós no verão amazônico, sem falar na largura dele.



Estado do Pará aparece entre os principais destinos de viagem. Alter do Chão encanta pelas belezas naturais e águas cristalinas.

Uma pesquisa realizada por um site especializado em tendências de viagens, apontou o estado do Pará como uma das principais rotas escolhidas pelo turista brasileiro para visitação durante o ano de 2017. Seja pela beleza das praias, seguida da rica gastronomia e cenários paradisíacos, Alter do Chão, em Santarém, oeste do Pará, entrou na lista como um dos destinos preferidos dos viajantes.



Com um convite especial logo nas primeiras palavras da música “Caribe é Alter do Chão”, Dona Onete, diva do carimbó chamegado, convida as pessoas para conhecerem as belezas de Santarém, no oeste do Pará. A composição foi feita há aproximadamente cinco anos quando a artista, em uma de suas visitas ao munícipio, passou por Alter do Chão.



Glamurama já havia contado que Alter do Chão, no Pará, é o novo destino para quem quer casar fugindo do tradicional e foi nesse destino que Leticia Veloso disse ‘sim’ ao empresário Alexandre Pernet, que toca a direção da Soul Kitchen. Tudo aconteceu às margens do Rio Tapajós em plena Amazônia e duas festas movimentaram o fim de semana de uma turma das mais animadas – Dani Pizetta, Guto Requena, Patricia Gaiotto, Alexandra Forbes, Vanessa Kryss e Mauricio Arruda estavam por lá, curtindo a vibe do Pará como se não houvesse amanhã.



Além de opção de lazer, Cine Alter democratiza o acesso a cultura

Cinema em Alter do Chão
Domingo é dia de cinema em Alter do Chão

Foi com uma ideia na cabeça e um megafone na mão, que o cinema se fez em Alter do Chão (PA). São quatro e meia da tarde de um domingo com sol ainda a pino na Vila, quando o megafone é ligado e acoplado ao guidão da bicicleta com a mensagem pré-gravada: “Alô, alô, cinema, hoje, povo! No Santo Antônio, às 19 horas”. Santo Antônio é um ginásio local, que, sob a bênção do protetor, e autorização da administração, tem suas instalações cedidas para a iniciativa, a cada 15 dias, sempre aos domingos.



O primeiro boletim de 2016 da SEMMA (Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Santarém) atesta a qualidade das águas da região. Em coletiva de imprensa, a Secretaria divulgou o resultado do monitoramento da balneabilidade das praias de Santarém, oeste do Pará. Todas as praias analisadas apresentaram condições de qualidade “Própria/Excelente” para banho pelo parâmetro microbiológico mais restritivo.

Praias de Alter do Chão



Após trabalhar 17 anos em multinacionais, Juana Galvão afirma querer paz. Atualmente é dona de um restaurante na vila de Alter do Chão.

Quem nunca sonhou com uma carreira estável, um bom salário, cargo importante e outros benefícios que o mundo corporativo oferece? Por outro lado, quem é que nunca pensou em jogar tudo para o alto para morar na praia? Lugar de sol, sinônimo de férias, descanso diversão, paz e tranquilidade? Viver sossegado a poucos metros da água é o sonho de consumo de muitas pessoas.

Juana foi viver em Alter do Chão
Juana Galvão escolheu a praia de Alter do Chão pra morar (Foto: Ana Carolina Maia/G1)



Topo